Por que anunciar no Facebook?

Olá, pessoal!

Meu primeiro post aqui no querido blog da Brain. ♡

Sou a Samantha, sócia da Pati e gestora de Social Media. Sou formada há 14 anos em Propaganda e Marketing e grande parte da minha experiência em agências de publicidade e empresas vem da produção de materiais, eventos e o que mais aparecer na frente. 

Mas, após alguns (bons) anos de experiência como heavy user de mídias sociais (desde a época do Orkut e Fotolog até os “moderninhos” InstaStories ♡), descobri que era para esses lados digitais que deveria direcionar minha carreira. E cá estou, fazendo uma Pós Graduação em Gestão de Comunicação e Mídias Sociais na Anhembi Morumbi, aprendendo a teoria das plataformas e aplicando no que já vinha me aventurando bastante na prática nesses últimos anos.

A minha paixão pelo Facebook me fez dedicar ainda mais atenção à essa plataforma, que é a maior e mais usada no Brasil e no mundo. E, com essa experiência, tanto como usuária como administradora de perfis, vou  passar o porquê você, dono de uma pequena empresa ou autônomo, deveria pensar em anunciar nesta rede social.

Milhões de pequenas e médias empresas possuem uma página de serviços/produtos, mas acabam não utilizando todos os benefícios que esta rede social pode proporcionar.

Abaixo, fiz um infográfico, que explica melhor porque, além de ter postagens frequentes, bom planejamento e fazer o bom uso de estratégias, também é preciso reservar uma verba para fazer posts pagos.

É preciso manter uma frequência nas postagens no Facebook pois, a assiduidade nas postagens torna sua página relevante. Porém, os posts não são entregues para todos os curtidores da sua página (choque!!). Sabe porque o Facebook entrega somente para 5% dos seus curtidores tooodo o material que você posta organicamente? Porque ele é um safadinho e quer que você pague para ele veicular! Mas não pense que Mark Zuckerberg é um mercenário. Tem lá suas vantagens em se anunciar no Facebook. Uma delas é a segmentação de seu público-alvo. Tiro certo.

Então, Para alcançar uma audiência maior, o ideal é fazer posts patrocinados.

Veja abaixo 6 vantagens de se anunciar no Facebook:

1) Investimento acessível

Um dos grandes benefícios de anunciar no Facebook é o custo relativamente baixo. Mesmo com um investimento pequeno é muito mais acessível para pequenas e médias empresas, do que anunciar em mídias tradicionais.

2) Atrair potenciais clientes

Outro benefício que os anúncios do Facebook proporcionam é a possibilidade de atrair potenciais clientes. Isto porque o anúncio pode levar o usuário a curtir a página da empresa e iniciar um vínculo, que deve ser trabalhado ao longo do tempo e fidelizar este cliente para uma possível compra.

3) Segmentação de público

É possível segmentar para quem o seu anúncio será exibido e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura. A segmentação pode ser feita por idade, sexo, interesse, localização. Encontrar o seu nicho é fundamental para o desempenho do anúncio.

4) Monitoramento em tempo real

O Facebook oferece como ferramenta o acompanhamento do engajamento e de audiência do anúncio. É possível contar com relatórios em tempo real, que indicam se a campanha está tendo sucesso. Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos, o que permite a melhoria para os próximos anúncios.

5) Variedade de formatos

A quantidade de opções e formatos para os anúncios torna o Facebook Ads ainda mais interessante. De acordo com o objetivo traçado no planejamento é possível promover a página para gerar mais conexões, divulgar posts que já foram publicados na página ou até mesmo aumentar o tráfego de determinado site.

6) SAC direto e eficiente

O Facebook possibilita um atendimento ao cliente direto e eficiente. Os seus consumidores buscam ser atendidos com rapidez, agilidade e transparência e, com a velocidade do chat / inbox / mensagem é possível atender as necessidades ou solicitações.

Através do infográfico demonstro a grandiosidade do Facebook e como você pode se destacar no meio desta multidão: planejamento + estratégia = engajamento, aumento de visibilidade e vendas.

Se você precisar de uma pessoa que administre, crie conteúdos para posts orgânicos e pagos, além do controle do SAC, entre contato com a Brain Connection para um orçamento!

Até mais,