Por que anunciar usando o Google AdWords?

Anunciar usando o Google AdWords é retorno na certa.

 

Sabe porquê?

 

Porque suas vantagens são enormes, como anúncios segmentados para cada público-alvo, investimento menor do que em mídias tradicionais e a comunicação direta com seu target, no momento em que ele está te procurando.

 

Assim que o usuário faz uma busca por determinadas palavras-chave, o AdWords mostra exatamente o anúncio no instante em que estas “palavras mágicas” são digitadas.

 

Mas como acertar o alvo com as palavras certas?

 

Planejamento. Um analista faz o planejamento de campanha, que é liderado pela pesquisa de diversas palavras-chave. De acordo com os objetivos do cliente é elaborado um grupo de anúncios personalizado para cada conjunto de palavras-chave. E o melhor: é possível segmentá-lo. Desta forma, o anúncio só vai aparecer nas buscas escolhidas pelo anunciante, como por região geográfica, canal, dispositivo (mobile, por exemplo), interesse e remarketing.

 

Em seguida a aprovação do anuncio pelo Google, o aumento de tráfego no site da empresa é notável — por isso é de extrema importância o analista acompanhar e analisar o movimento através do Google Analytics, sendo assim é possível mensurar as visitas da sua página de destino.

 

Mas nem só de mecanismo de pesquisas vivem as buscas no Google. Também é possível anunciar nas Redes de Display, que são uma imensa lista de sites e blogs parceiros do Google, em que sua comunicação aparece somente em páginas que estão de acordo com o seu produto. Mais uma vez o Google posiciona sua marca com o cliente em potencial interessado.

 

Também há a possibilidade de anunciar em outros canais Google, como o Shopping, Youtube, entre outros.

Como mencionamos no início, o valor de investimento é uma das grandes vantagens para o anunciante. Não existe no AdWords um valor mínimo a ser pago, a empresa é que decide quanto quer e pode investir. E não pense que o retorno será inferior devido a um orçamento pequeno. A forma mais comum de pagamento no AdWords é o CPC (custo por clique), que significa que a empresa só paga quando o usuário clicar no link do seu anúncio.

 

A forma mais barata e eficaz de aumentar o tráfego no seu site e de seu e-commerce é com o Google AdWords. Além de ter menor custo e retorno rápido, é possível fazer o controle total dos investimentos, totalmente mensurável, de grande segmentação e alcance imediato.

 

Te convenci a anunciar através do Google Adwords? Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Até mais,