67% dos líderes mundiais de marketing planejam aumentar gastos com digital em 2018

Pesquisa da consultoria norte-americana Gartner revelou que 67% dos líderes mundiais de marketing devem aumentar os gastos com digital em 2018. O estudo foi realizado com empresas que movimentam mais de US$ 250 milhões por ano, no Reino Unido e na América do Norte. As informações são do site E-Commerce Brasil.

Ainda de acordo com o relatório, as corporações pretendem priorizar profissionais de direção de marketing (CMO’s ou Chief Marketing Officer em inglês), que atualmente alcançam a marca de 9,2% dos investimentos. Os orçamentos também preveem 10% de representação para inovação em marketing.

A tecnologia foi mencionada na pesquisa como mais um ponto importante para aplicação, já que as soluções de TI – que ajudam a cruzar dados, tomadas de decisões e definições de estratégias- estão atreladas ao desempenho do marketing na era digital.

Segundo o especialista brasileiro Rafael Rez, cofundador da Web Estratégica, “empresas que investem em tecnologia de marketing podem não apenas coletar dados, mas cruzá-los para gerar informações, e analisá-los para gerar conhecimento, produzindo resultados cada vez maiores e mais assertivos”. “As tecnologias de marketing também permitem testar, rapidamente e com menos recursos, novas ideias, campanhas, canais e estratégias”, completa Rez.

Investimentos no Brasil

Rez também faz uma análise do cenário de investimentos para empresas brasileiras. Ele apresenta a maior dificuldade que as organizações enfrentam no país para implementação de novas tecnologias: a falta de mão de obra.

“Isso encarece e atrasa a adoção da tecnologia, mas também permite que as nossas empresas observem as tendências de fora e aprendam com os erros antes de adotar qualquer novidade a preço de ouro, sem saber se os resultados pagarão a conta”, assegura Rafael Rez.

Marketing digital na Brain Connection Age

Localizada em São Paulo, a Brain Connection Age é especializada em atendimento 360° para empresas de qualquer porte que planejam se destacar no mercado. A agência trabalha com estratégias em mídias sociais e atua para fortalecer o branding de corporações diante de concorrentes.

Além de oferecer um plano de marketing eficaz, com foco no melhor ROI (retorno sobre o investimento), a empresa também atua com criação de identidade visual, gerenciamento de redes sociais e planejamento para reposicionamento de mercado.

Siga os perfis da Brain no Facebook,  Instagram e LinkedIn e acompanhe novidades do digital.