O poder do Stories: recurso ganhará mais força nas estratégias de marcas em 2019

Mais um canal para estratégias de marcas, o Stories se tornou um dos recursos mais visados pela oportunidade de entregar conteúdo mais criativo e interativo. De acordo pesquisa da Infobase Interativa, empresa brasileira integradora de tecnologia, para 2019, a ferramenta já é dada como certa para mais de 60% dos anunciantes, que planejam aumentar investimentos no formato. Atualmente, Stories de perfis comerciais alcançam até 30% mais visualizações que contas pessoais.

Ainda segundo o levantamento, a ferramenta que foi lançada em 2016 oferece vantagens como: alcance — por meio de hashtags, localização, curtidas, marcações e comentários; rapidez —agilidade no atendimento e credibilidade de imagem da marca; e influência — proporciona inclusão de influenciador que incentiva conhecimento e compra de produtos ou serviços. Para mais engajamento, a dica é produzir conteúdo que revele bastidores, ofereça promoções, além de transmissões ao vivo e chamada para ação com links externos.

Cases de sucesso

Que tal se inspirar em marcas que ganharam destaque nos dados da Infobase Interativa? Conforme o estudo, a startup NuBank acertou nas estratégias ao combinar a ferramenta com o feed. O Greenpeace, organização não governamental, também mostrou eficiência ao usar o recurso para colher assinaturas em prol da construção de um santuário marinho na Antártida, e a corretora de seguros Barela investiu no formato para conquistar clientes em potencial.

Confira o infográfico completo da pesquisa: