O Gmail mudou! Entenda as mudanças e ative o novo sistema

O Gmail faz parte do dia a dia de mais um 1 bilhão de usuários ativos no mundo, segundo dados que Google divulgou em 2016. Profissionais de marketing digital, é claro, estão inclusos nesse número. O serviço gratuito de webmail oferece ferramentas que ajudam a otimizar estratégias e facilitam a organização de projetos.

Você está sabendo que o Google “relançou” o Gmail com uma nova interface? De acordo com a empresa, o novo visual, além de disponibilizar novas funcionalidades, vai deixar a navegação ainda mais fácil.

Veja as principais mudanças no Gmail!

Agenda no topo superior esquerdo

Agora, a agenda está mais visível. Na nova interface, a ferramenta fica no topo superior esquerdo. Expansivo, o ícone permite melhor gerenciamento de compromissos, sem precisar mudar de página. O objetivo é deixar a caixa de entrada multifuncional.

Nova visualização de anexos

A abertura de anexos de e-mail também ficou mais fácil. O conteúdo ficará disponível para acesso na própria caixa de entrada. No novo Gmail, é possível visualizações de materiais em outra página, sem que a caixa de entrada seja fechada.

Respostas rápidas

Agora ficou mais fácil dar atenção para todas mensagens que entram na caixa de e-mail. O Gmail liberou uma função para respostas rápidas, como “Combinado” ou “Está certo”, em apenas um clique.

Segurança

A segurança ficou ainda mais forte no novo Gmail. Uma tela vermelha, antes da mensagem, notificará o usuário sobre riscos que o conteúdo recebido pode trazer.

Temporizador de mensagens

Seguido a linha “Snapchat”, o temporizador de e-mail permitirá que o remetente coloque um temporizador na mensagem. Ao expirar o tempo selecionado, o conteúdo sumirá da caixa de entrada do receptor.

Modo “soneca”

Mais uma novidade do Gmail: o usuário terá opção de marcar o material no modo “soneca”. Com a marcação, o e-mail sairá da caixa de entrada e retornará após expirar o período de “soneca” estipulado pelo usuário.

Lembrete

A parte superior da tela ganhou a função “Lembrete”. A plataforma notificará o usuário quando a mensagem aberta ficar sem resposta há alguns dias.

Versão mobile

A interface da versão do Gmail para smartphones não foi alterada. Mas, em atualização do aplicativo, será possível ativar notificações de e-mails importantes, além de cancelar inscrições em newsletters.

Ative o novo Gmail

Para saber se o Google já liberou nova versão para a sua conta, faça login na plataforma, clique no ícone de engrenagem (Configurações) e selecione “Conheça o novo Gmail”.

14 anos de Gmail

Neste ano, o Gmail completou 14 anos. O serviço foi lançado em 1 de abril de 2004 nos Estados Unidos e está disponível para 57 países.

E aí, você já está com o novo Gmail? O que achou da interface? Conte para a gente! Ah, a gente sabe que você é fã de aplicativos! Que tal ler outro post que fizemos sobre apps que ajudam profissionais de marketing digital? Confira: Aplicativos super legais! Conheça 7 para marketing digital.