Instagram libera verificação de contas para todos usuários; saiba como funciona

Na terça-feira (28), o Instagram passou a permitir pedido de verificação de contas para todos usuários da rede social. Ao contrário do que acontecia antes, quando era necessário esperar que a plataforma liberasse o selo de conta verificada, agora a solicitação pode ser feita por meio de um formulário.

No campo “Configurações”, clique em “Solicitar verificação”, informe nome completo e envie foto de um documento de identificação. O Instagram enviará resposta positiva ou negativa. Se aprovado, o perfil passa a exibir o selo de autenticidade.

O selo, que era liberado apenas para contas de grande audiência, como perfis de artistas, influenciadores e marcas de grande engajamento, também já foi motivo de polêmica, pois alguns usuários conseguiam a verificação em compras no mercado ilegal na internet.

Segurança e mais novidades

Além do selo de verificação, o Instagram anunciou que vai implementar medidas para melhorar a segurança dos usuários.  Agora, será mais fácil identificar contas fakes, por exemplo. Com verificação em duas etapas para login, em breve o aplicativo terá suporte do Google Authentificator, software que reduz significativamente as chances de roubo das informações pessoais na conta do Google por terceiros.

Outra novidade: o Instagram ganhará uma nova seção chamada “Sobre essa conta”. Visível para todos seguidores de contas públicas, o recurso vai informar quando a pessoa criou o perfil no Instagram, todas alterações de nomes da @, além de informações sobre publicações de anúncios. “Nossa comunidade nos contou que é importante ter um entendimento mais profundo sobre contas que atingem muitas pessoas no Instagram”, informou a rede social em comunicado oficial.

Mais Instagram

Confira outros posts sobre o Instagram que a Brain Connection preparou para você.

Algoritmo e engajamento: como performar no Instagram e Facebook

Sucesso no Instagram: engajamento em 6 passos matadores

Saiba como funciona a ordem de visualização dos Stories