Instagram anuncia fim do número de likes e mais duas novidades

Nesta terça-feira (30), o Instagram confirmou que fará um teste que vai ocultar o número de likes em fotos e vídeos postados na rede social. Segundo a plataforma, a ideia é conectar pessoas por meio de conteúdos, e não pelo número de curtidas. “Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”, explicou a empresa.

O novo formato começará a ser testado no próximo final de semana, inicialmente, apenas no Canadá. Ainda não há previsão de extensão da funcionalidade para todos usuários.

Além disso, o Stories ganhará mais dois recursos, o Donate, um sticker para doações, e o Create Mode, ferramenta para edição de fotos. O primeiro, disponibilizado nos Estados Unidos, foi anunciado pela primeira vez em fevereiro no Facebook Communities Summit. A proposta é incentivar os usuários à arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos. O adesivo ficará visível ao lado de outros e poderá ser adicionado a fotos ou vídeos.

Já o Create Mode dará uma nova aparência à câmera da plataforma, além de novas possibilidades para produção de conteúdo mais criativo.