Google Station chega ao Brasil! Encontre pontos e saiba como se conectar

A última novidade do Google no Brasil se chama Google Station. O projeto de Wi-Fi grátis tem por objetivo ampliar a conexão à Internet em países emergentes. Com o anúncio feito na quinta-feira (6), mais de 80 pontos foram implantados em São Paulo. O acesso é fácil é simples, não exige aplicativo ou senha. Basta utilizar um código de verificação e pronto!

De acordo com o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, a proposta do Station é oferecer internet rápida e “tornar as informações universalmente acessíveis”. O executivo também ressaltou que usuários conseguirão “assistir a vídeos em alta definição sem interrupção”.

Além do Brasil, que é o 8º país a receber o Station, outros mil pontos atendem a 10 milhões de usuário ativos no México, Índia, Indonésia, Nigéria, Tailândia, Vietnã e Filipinas.

Google Station: tutorial rápido para conexão

Fácil e intuitivo, basta selecionar “Google Station” e, em seguida, clicar em “Iniciar”. Informe seu número de telefone com DDD para receber o código de verificação por SMS. Insira os quatro dígitos e clique em “Concluir”. Pronto! Você está conectado!

Pontos de Wi-Fi grátis do Google em SP

Espaços como estações de trem da CPTM, praças e parques de São Paulo receberam o Wi-Fi grátis. Entre eles, Ibirapuera, Largo da Concórdia, Chico Mendes, Estação Barra Funda, Praça Silva Teles e Estação Pinheiros. Mas dá para consultar outros pontos no mapa do Google Station.

E você, já usou o Wi-Fi grátis do Google?