5 ferramentas geniais para estratégias de marketing no LinkedIn

Cada vez mais o LinkedIn desconstrói a ideia de que é uma rede só para quem está em busca de um novo emprego ou que é apenas um canal que empresas usam para busca de profissionais.

A plataforma está mostrando que é um dos melhores canais de venda, principalmente para negócios do segmento B2B.

Com o conceito do Social Selling, que utiliza as redes sociais para se relacionar com o público e gerar vendas, o LinkedIn se tornou uma das alternativas mais favoráveis para negócios.

Para ajudar a sua marca a atingir bons resultados, selecionamos 5 ferramentas que vão alavancar o seu processo comercial! Confira!

1. LinkedIn Sales Navigator

A dica inicial é começar pelo Sales Navigator, ferramenta própria do LinkedIn. O recurso ajuda a segmentar pessoas e empresas, e a entender as necessidades do seu público. Também coloca sua marca em contato com potenciais clientes.

De acordo com dados do LinkedIn, a ferramenta oferece:

  • Aumento acima de 5% nas taxas e fechamento;
  • Ampliação em mais de 35%  no ticket médio;
  • Alcance de 34% de oportunidades de vendas com o uso do Sales Navigator.

2. Social Selling Index

Também conhecido como SSI, o Social Selling Index é mais recurso próprio do LinkedIn. A ferramenta mostra dados que identificam a força do seu perfil para vendas.

A análise leva em consideração 4 elementos:

  • Marca profissional;
  • Competência para encontrar as pessoas certas;
  • Força das interações no LinkedIn: qual é a sua contribuição comentários, compartilhamentos e postagens;
  • Aptidão para criar relacionamento e conquistar credibilidade.

Como aproveitar a ferramenta? Clique no link, e o SSI mostrará gratuitamente a sua avaliação. Em seguida, basta fazer ajustes nos índices para melhorar as chances de vendas.

3. Detective

O nome do aplicativo faz jus ao que ele oferece. O Detective mapeia informações do possível cliente. Antes de começar uma reunião ou iniciar uma conversa, o recurso consegue informar não apenas dados profissionais, mas também hobbies e interesses do seu contato.

Vale dar uma pausa aqui e lembrar que as ferramentas apresentadas até aqui têm como objetivo ajudar a jornada da sua marca. No entanto, o mais importante é ter a consciência de que boas estratégias de vendas no LinkedIn também vão depender da reputação que você construiu na rede.

Vamos conhecer a penúltima ferramenta da nossa lista?

4. Código QR do perfil

Em épocas que valorizamos tanto o meio ambiente, usar o código QR do perfil pode ser uma grande contribuição para o planeta. Esqueça os cartões de visita!

Está em uma reunião de negócios ou até mesmo em um evento? Apresente o perfil de forma virtual! É muito simples: a função fica ao lado direito do campo de busca do aplicativo. Se for muito necessário, é possível imprimi-lo, e aí você terá um cartão físico.

A próxima dica de ferramenta para negócios no LinkedIn vai ser uma mão na roda para a sue empresa!

5. SalesLoft

Depois de aderir às ferramentas que ajudam as suas estratégias de marketing digital no LinkedIn, você pode reunir todas em uma plataforma, o SalesLoft. Assim, foca mais fácil gerenciar todos seus processos comerciais.

Com o SalesLoft, você tem acesso rápido ao LinkedIn Sales Navigator, ao Crystal, um aplicativo que mostra a personalidade dos seus clientes (isso mesmo!), e até ao software de gestão de relacionamento com o cliente CRM (Customer Relationship Management).

A sua marca ou empresa já usa o LinkedIn como ferramenta de negócios? Compartilhe suas experiências com a gente!