7 dicas de conteúdo para o uso do Destaques do Instagram

Foi pensando em valorizar ainda mais os Stories, que ficam no ar por 24h, que o Instagram lançou, no início de 2018, os Destaques, ferramenta que fortalece ainda mais os perfis, pois fixa informações importantes por tempo indeterminado.

O recurso, que fica abaixo da biografia, possibilita expor diversos conteúdos. É como se fosse uma vitrine fixa do seu negócio, e, ainda, é capaz de chamar atenção de quem visita a sua página pela primeira vez.

Além disso, os Destaques também reforçam a identidade visual da sua marca, dando mais credibilidade com resultados positivos, como, por exemplo, a conquista de novos seguidores.

A ferramenta oferece inúmeras maneiras de você explorá-la a seu favor e às necessidades do seu negócio. Separamos 7 dicas de conteúdo para que você comece a usar o recurso. Confira!

1. Informações sobre o seu negócio

Sabemos que o serviço de SAC é importante para afinar informações para os seus seguidores. E isso também pode ser feito com as respostas rápidas – mensagens prontas que são salvas para dúvidas específicas. Os Destaques também podem ajudar a reforçar ainda mais as informações que seus seguidores mais procuram, como horários de funcionamento, dúvidas frequentes e detalhes sobre produtos, atendimento e etc.

Perfil para se inspirar: A Agência de Bolso (@agenciadebolso__) é um exemplo de página que categoriza as informações de forma atrativa.

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Esse post não é um jabá. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉 Se você trabalha com comunicação e ainda não estudou o case da @querodobra, você está fazendo alguma coisa errada. ⤵ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A empresa, que vende carteiras de papel e mais alguns acessórios, dá uma verdadeira aula quando o assunto é construção e posicionamento de marca. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na Dobra, os produtos (que sim, são excelentes) não são protagonistas do negócio. Inclusive a startup tem a política de abrir todos os seus segredos industriais, liberar os moldes de confecção, etc. 😲 A Dobra vai além do produto e cria uma audiência proprietária e engajada entorno da autenticidade da marca. E faz isso com maestria. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eleita em 2019 como uma das 10 Startups mais conscientes do Brasil 🍃, o negócio tem no seu “DNA” três pilares fortes e que são facilmente percebidos pelo público: 1⃣ Um fortíssimo atendimento ao cliente, onde os problemas são resolvidos rapidamente e o contato incentivado de diferentes formas; 2⃣ Uma preocupação real e clara com sustentabilidade e o meio ambiente, que se reflete em todas as ações da empresa; e 3⃣ Um posicionamento social digno de nota, onde a marca busca gerar valor para a sociedade através de ações beneficentes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Dobra sabe muito bem o que ela é e para quem ela é, e é fiel a isso. Uma qualidade rara de se encontrar no mercado. Uma prática que conquista corações (e bolsos) dos consumidores. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É como eles dizem: Impacto positivo is the new lucro. 🚀📊 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ——– ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Salve este post para consultar mais tarde. 📥 Envie para um amigo que pode gostar deste conteúdo; 🛎 Ative as notificações do perfil. Temos post novo todos os dias! ⠀

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2. Contéudos do perfil

Outra dica é utilizar os Destaques para fixar os Stories que tiveram melhor engajamento. Mas é necessário ter muita cautela na curadoria para que o tópico não fique exagerado. Selecione apenas os conteúdos que tiveram muita relevância para os seus seguidores. Exemplo: dicas, tutoriais, bastidores e outros, conforme o seu perfil.

Perfil para se inspirar: A Rock Content (@rockcontent) criou destaques para conteúdos como dicas, e-books e templates.

3. Produtos e serviços

Caso seu negócio seja um restaurante, bar, marca de roupas ou de quaisquer outros produtos, aí as possibilidades são bem variadas. Os Destaques vão servir como um catálogo, com melhor visibilidade. A dica é: priorize os itens mais vendidos; ofereça detalhes sobre eles, depoimentos de pessoas que já compraram, além de outras informações úteis e valiosas.

Perfil para se inspirar: A Mostaza (@mostazadecor), empresa de decoração rústica, informa quais são os serviços que oferece e, ainda, mostra como eles são realizados.

4. Tutoriais

Conteúdos com tutoriais sempre são apostas de sucesso. É por isso que vale separar um espaço especial para eles nos Destaques. Organize-os de forma que seja fácil para os seus seguidores consumi-los e, também, para que sejam mais interativos.

Perfil para se inspirar: A loja Contém Glitter (@contemglitter) oferece tutoriais simples e práticos sobre como usar maquiagem com glitter no dia a dia.

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5. Avaliações

Use os Destaques para deixar o seu público ainda mais apaixonado pelo seu produto ou serviço. Para isso, exponha avaliações sobre cada um deles. Assim, cada vez que algum novo usuário chegar à sua página, encontrará informações positivas que vão fortalecer ainda mais o seu negócio. Vale adicionar links nos Stories para os produtos descritos nas avaliações.

Perfil para se inspirar: A marca de produtos veganos e artesanais Inversa Cosméticos (@inversacosmeticos) é um exemplo a seguir.

6. Lançamentos, promoções e sorteios

Você sabia que o seu perfil pode ser encontrado por causa de uma promoção ou sorteio divulgados por você? Por isso, reserve um destaque para essas ações, pois outros conteúdos também serão consumidos por quem chegar a até a sua página por meio dessas estratégias.

Perfil para se inspirar: A loja Dessamore (@dessamoreloja) usa os Destaques para divulgar lançamentos com o sticker de contagem regressiva do Stories.

7. Parcerias

Se a sua marca tem parcerias, os Destaques também vão ajudar a valorizar o seu negócio. Vamos supor que você tenha um projeto com um influencer ou uma colaboração com outra marca, explore essa amizade!

Perfil para se inspirar: A Colcci (@colccioficial) separou Stories com famosos nos Destaques ‘Baile da Vogue’ e ‘Denim Party’. Vale também observar o padrão e identidade adotados: as capas são feitas com fotos em preto e branco.

Viu como são muitas as possibilidades de uso dos Destaques? Pense nos temas que você vai exibir, crie os layouts, que podem ser minimalistas, e deixe o seu perfil no Instagram ainda mais interessante!

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