Aplicativos super legais! Conheça 7 para marketing digital

Que tal criar, analisar e otimizar suas estratégias pelo celular? Hoje em dia, profissionais de marketing digital passam boa parte do tempo resolvendo questões de trabalho em seus smartphones. E, para facilitar o cotidiano, temos uma diversidade de aplicativos que oferecem comodidade e praticidade nos projetos.

No post, você vai conferir 7 app que ajudam – e muito! – no dia a dia digital. Será que você conhece todos eles? Confira!

1. Buffer

Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin… e mais redes sociais que são lançadas “todos os dias”. Qual funciona melhor? Como administrar todas ao mesmo tempo? Dependendo do empenho de cada uma, o gerenciamento pode ficar complicado e improdutivo.

O Buffer é um facilitador, pois gerencia todas em uma única plataforma. Disponível para Android e iOS, é possível aproveitar de três planos –  um gratuito e dois pagos.

2. Wunderlist

Vai viajar ou participar de uma reunião fora da empresa? O Wunderlist pode ser muito útil! O aplicativo ajuda a gerenciar equipes e tarefas, auxilia no controle de projetos, administra caixa de e-mail e mensura outras atividades.

Com o Wunderlist, é possível criar lembretes também. Acesse o aplicativo do iPhone, dispositivos Android e do Windows.

3. Hootsuite

O Hootsuite é mais uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais. A plataforma permite que você separe colunas de cada uma. Na versão web ou mobile (para Android e iOS), é fácil acompanhar timelines dos perfis, de uma só vez.

Além de facilitar na coleta de dados, ajuda a atender aos consumidores, e você não perde mensagens, como perderia se tivesse que fazer logins separados.

4. LastPass

Redes sociais, e-mail e outras plataformas. São muitas senhas para administrar. É aí que entra o nosso próximo aplicativo super legal para profissionais de marketing digital: o LastPass.

Plugin que pode ser instalado em qualquer navegador, a ferramenta grava o preenchimento automático de senhas – tudo com proteção, para que só o usuário permita a gravação.

Chega de perder tempo memorizando nomes ou preenchendo formulários!

5. Slack

Para simplificar, o Slack é basicamente uma ferramenta de chat. O software cria canais de comunicação para grupos de trabalho. Pode ser bem útil para quem trabalha com grandes equipes.

Além de organizar informações, também mantém arquivos, acompanha calendários e cria meios específicos para atendimento de clientes.

6. Inbox by Gmail

Quem não fica assustado com a quantidade de e-mail na caixa de entrada? Para deixar o cotidiano mais simples e organizado, vale aproveitar os recursos do Inbox by Gmail.

O gerenciador de e-mail trabalha com método de resolução de tarefas. Ele ajuda a manter itens organizados e facilita na hora de acompanhar o que é de fato importante.

Uma das funcionalidades do aplicativo é o “Itens Concluídos”, que some com o e-mail da caixa de entrada aós a conclusão do assunto.

7. Tinder

O Tinder? Como assim? Pois é! O aplicativo é mais um que ajuda profissionais de marketing digital! A ferramenta se tornou queridinha das estratégias de Otimização de Taxas de Conversão (ou CRO) e ajuda a criar testes A/B – divisão do tráfego de uma determinada página em duas versões: a atual e uma “provocadora”, com modificações.

O app responde quais imagens “convertem” mais. Empresas que trabalham com banners, por exemplo, testam para definir uma criação vencedora.

Para aproveitar o Tinder na estratégia, basta adicionar mais de uma imagem ao perfil e selecionar a opção “Smart Photos”. Aí o app testará qual foto recebe mais curtidas e a definirá como vencedora, mantendo-a como a primeira da lista.

Por essa você esperava?

Conte para a gente nos comentários quais aplicativos você utiliza nos seus projetos de marketing digital!