A sua marca vai bombar no Stories com 4 dicas essenciais!

O Instagram acertou em cheio quando lançou o Stories em 2016. A ferramenta emplacou e já apresenta números consideráveis. Dos 800 milhões de usuários da rede social, 300 milhões são aficionados pelos Stories e usam o recurso diariamente.

De acordo com nota divulgada pela plataforma, as histórias também ajudaram a aumentar o tempo em que as pessoas passam no Instagram – usuários com idade inferior a 25 anos gastam mais de 32 minutos por dia, em média, enquanto pessoas acima de 25 anos dedicam mais de 24 minutos por dia aos conteúdos.

Você já parou para pensar que a persona do seu negócio pode estar nessa faixa etária? Pensando nisso, reunimos 4 dicas para a sua marca fazer sucesso no Stories? Vamos conhece-las?

1. Faça enquetes

Já diz o velho ditado “perguntar não ofende”, e no Stories você pode fazer isso com… enquetes! Elas ajudam a reunir informações valiosas sobre os seus seguidores: quais conteúdos eles gostariam de ver no ver perfil, ideias sobre o seu produto e mais uma série de interações que podem surgir no dia a dia.

Além disso, enquetes aproximam marca e seguidores e ainda demonstram que o seu negócio é empático e se preocupa com a opinião do público. Use e abuse do adesivo de enquete e, mais do que isso, faça a pergunta certa!

2. Utilize links e menções

A gente sempre fala da importância de criar conteúdo relevante, mas vale também reforçar que é necessário instigar o seu público para uma ação. Para isso, claro, elabore sempre um bom CTA (call to action) para atingir conversões à publicação e reconhecimento da marca.

Como fazer isso no Stories? Insira links com o “Deslize para cima” – disponível apenas perfis que já tenham mais de 10 mil seguidores. Use também os adesivos de menções de contas e não esqueça do famoso “link na bio”, mas lembre-se de avisar aos seguidores!

3. Mostre os bastidores da sua marca


Já vimos que conteúdo relevante é importante e que um Stories bem bolado pode converter as suas publicações, mas ainda temos outra questão importante: a sua história precisa ser verdadeira. Assim, seu público ficará mais próximo e demonstrará mais confiança nas suas ofertas.

No Stories, mostre todo processo de criação da sua empresa, conte como foi o passo a passo da criação de determinada campanha ou produto, por exemplo. O resultado? Seus seguidores terão mais identificação e interesse pelos bastidores da sua marca!

4. Mantenha uma frequência


Não adianta fazer um Stories hoje e outro só na semana que vem. A dica é: elabore uma agenda de publicações para firmar uma frequência de posts. Para agilizar, recorra a ferramentas de agendamento e tenha sempre suas histórias em destaque.

Para engajar ainda mais o seu conteúdo, verifique a melhor frequência para o seu público receber as suas postagens e quais horários que rendem mais visualizações do Stories.

Caso você já tenha uma conta business, o Instagram Insights ajuda a analisar dados como: quantas pessoas visualizaram o seu Stories, quantas pularam, número de cliques em adesivos e menções, quantos usuários deslizaram para cima, além de outras informações.

Como você usa o Stories para divulgar a sua marca? Conte para a gente as suas experiências! Queremos conhecer as suas inspirações!