4 avaliações na hora de contratar uma agência de mídias sociais

As redes sociais são essenciais para a representação de empresas e marcas no ambiente digital. Mas, para alcançar influência, é preciso conhecer estratégias e saber praticá-las. E nada mais positivo que escolher uma agência de mídias sociais para colocar em prática um planejamento que traga resultados para a sua empresa.

Na hora de contratar uma agência, a primeira dúvida é: como escolher e qual está mais apta para atender às demandas?

O básico tem a ver com relacionamento: cliente e agência precisam de conexão para que os processos sejam bem sucedidos.

É necessário, também, pensar em confiança, para que as estratégias sejam positivas para o negócio ou marca.

A seguir, listaremos 4 pontos importantes a ser analisados na hora de contratar os serviços de uma agência de mídias sociais. Confira!

O que é essencial analisar na escolha de uma agência de mídias sociais?

O primeiro ponto que deve chamar atenção faz relação com o seu bolso: custo baixo não deve estar acima de outras condições. Pense primeiro nos serviços que a agência oferece. Eles se enquadram ao seu projeto?

Para acertar na escolha, faça uma análise de 4 itens importantes antes de bater o martelo. São eles:

1. Profissionais atualizados e experientes

Quando o seu negócio ou marca decide procurar uma agência de mídias sociais, significa que a intenção é encontrar prestação de serviços profissionais. Para isso, a agência precisa comprovar experiência, além de estar antenada às mudanças e novidades do mercado. Para começar, você precisará de respostas para as perguntas abaixo:

  •  a agência de mídias sociais saberá identificar o meu público-alvo?
  •  terá competência para criar o planejamento que eu preciso?
  •  definirá objetivos satisfatórios?
  •  a estratégia de conteúdo vai alcançar a persona correspondente a minha empresa?
  •  desenvolverá estratégias de anúncios?
  •  saberá mensurar resultados e aprimorá-los?

Além disso, é imprescindível pensar que a dinâmica das redes sociais está sempre se transformando. Logo, a agência precisa estar certificada e por dentro de todas atualizações.

2. Cases de sucesso

A agência de mídias sociais vai traçar um plano adequado para  a sua marca. Contudo, é claro que é importante pesquisar os cases de sucesso da sua contratada. Cases de sucesso, basicamente, são os históricos bem sucedidos da agência com outras empresas.

Essa pesquisa vai te ajudar a entender qual é o modelo de trabalho e, claro, a construir confiança na parceria que firmará. Vale, também, conversar com outros clientes atendidos para saber qual foi (ou qual é) a experiência de trabalho.

3. Competência em resultados orgânicos

Posicionamento orgânico é uma questão importante: o trabalho da agência também é influenciador no fluxo de alcance massivo e qualificado sem precisar de recursos pagos? É claro que hoje em dia as marcas trabalham mais com anúncios, mas o orgânico também é importante para demonstrar se a agência explora técnicas de marketing digital.

4. Indicadores de capacitação

A agência de mídias sociais ganhará ponto se trouxer cases com o ramo da sua empresa. Mas essa parte não deve ser preponderante. O importante é pensar que a contratada deverá ter indicadores que comprovem que a agência tem capacidade para usar recursos que serão satisfatórios na hora de planejar e executar estratégias.

Nada que um bom bate-papo para esclarecer. Sente-se com os profissionais da agência e exponha suas expectativas e interesses. Assim, ficará mais claro definir táticas.

Alcance resultados com os serviços prestados por uma agência de mídias sociais

Se a agência tem visão apurada para necessidades e mudanças do mercado, certamente a parceria vai ser um sucesso.

Se cases e indicadores são importantes, a execução da estratégia é a outra parte que deve contar para atingir bons resultados.

Então, avalie com precisão as agências cogitadas para cuidar da sua empresa no meio digital. Faça pesquisas, verificações, esclareça, e boa sorte na escolha!

Você está à procura de uma agência de mídias sociais? A Brain Connection está à disposição para conversar e conhecer as suas necessidades!